quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Error 2343 Red Giant / Trapcode(e outros plugins) para After Effects CC

     Então galera para resolver de uma vez por todas esses erro, você só precisa descobrir para qual versão do AE seu plugin foi feito, exemplo, você esta tentando instalar o pacote dos trapcode que vem convenientemente empacotado em um único instalador pela Red Giant para versão AE CS 5, mais você já tem a versão AE CC 2017! e agora!? a solução é criar um arquivo de registro, que voce vai mesclar ao seu. Exmplo:

Windows Registry Editor Version 5.00 [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Adobe\After Effects\10.0] @="AEServer Class" "InstallPath"="C:\\Program Files\\Adobe\\Adobe After Effects CC 2015\\Support Files\\" "PluginInstallPath"="C:\\Program Files\\Adobe\\Adobe After Effects CC 2015\\Support Files\\Plug-ins\\" "CommonPluginInstallPath"="C:\\Program Files\\Adobe\\Common\\Plug-ins\\7.0\\MediaCore\\" "FFXInstallPath"="C:\\Program Files\\Adobe\\Adobe After Effects CC 2015\\Support Files\\Presets\\"

     Note que, esse arquivo foi criado para o After Effects CS5 (você nota na primeira linha de código"...SOFTWARE\Adobe\After Effects\10.0"(o 10.0 é de CS5, toda versão do AE tem um numero, se a CS5 é 10.0 a CS6 é 11.0 etc... para você descobrir com certeza o numero da sua versão é só ir no menu help>About After Effects), mas o programa de instalação vai instalar nas pastas  "Adobe After Effects CC 2015\\Support Files".


   
   Você pode copiar a linha de código para o BLOCO DE NOTAS no seu computador, editando apenas a primeira linha para versão para qual seu plugin foi feito, e substituindo "Adobe After Effects CC 2015" para a versão instalada no seu PC. Exemplo: "Adobe After Effects CC 2018". Depois de tudo pronto, salve o arquivo como tipo: Todos os arquivo. e adicione a extensao .reg. exemplo:
fix CS5 PARA CC 2015.reg

Qualquer duvida, deixa nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário